Costa Marques,

Ações desenvolvidas durante a Campanha Maio Amarelo são apresentadas pelo Detran-RO, nesta quarta-feira

Publicado 04/06/2024
Atualizado 04/06/2024
A A

Para marcar o fim de um mês dedicado à conscientização sobre a segurança no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realiza o encerramento das atividades do Movimento Maio Amarelo, nesta quarta-feira (5), às 15h30, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho. O evento, promovido por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), objetiva compartilhar as experiências e aprendizados obtidos ao longo do mês, além de reforçar a importância da segurança no trânsito para todos. Oficinas, exposições, apresentações das atividades e ações que foram desenvolvidas durante a campanha, serão apresentadas no encontro.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a relevância da campanha devido à sua projeção e visibilidade global. “A educação e formação contínua são componentes essenciais da política de governo do estado, visando fortalecer todos os setores e servir eficientemente o povo rondoniense.”

PARTICIPAÇÃO AMPLA

De acordo com a diretora da Eptran, Junaia Freitas, o evento de encerramento vai contar com a presença de servidores dos 52 municípios do estado e distritos, além de autoridades apoiadoras do movimento, órgãos, entidades, empresas e instituições de ensino. “A participação estimada é de 500 pessoas, demonstrando o grande engajamento da comunidade na causa da segurança no trânsito”, salientou.

O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, reafirmou o compromisso da Autarquia com a segurança no trânsito. “Juntos podemos construir um futuro onde as ruas e estradas sejam espaços mais seguros para todos”, frisou. 

MAIO AMARELO 

A campanha Maio Amarelo foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2011, com o objetivo de ampliar o debate sobre segurança no trânsito e estimular a participação de toda sociedade na construção de um trânsito mais seguro e humano. Ao longo dos anos, a campanha ganhou força e se tornou uma iniciativa prioritária no Brasil.